segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O corte e a cor dos cabelos podem transformar sua imagem. Saiba como

Quer mudar de aparência? Escolha as opções que combinam com o que você quer passar



O corte e a cor dos cabelos podem transformar sua imagem. Saiba como]



Uma enquete recente sobre o que você gostaria de transformar em sua vida teve como grande vencedora o visual.

Muito mais do que uma mudança externa, trocar a aparência dos cabelos promove mudanças também na personalidade e na relação que você tem com o mundo, e pode ser um ótimo artifício para atingir seus objetivos, como ser mais moderna ou vencer a timidez. “Quando o exterior muda acaba reflete no seu interior, muda o comportamento, aumenta a auto estima, a segurança. Quem é muito tímida deve tomar cuidado com grandes mudanças feitas de uma vez, pois pode causar um conflito de nova imagem”, explica o visagista Arillson Christino, do Instituto Moça Bonnita.

Curtinhos modernos




A atriz Sophie Charlotte sofreu uma enorme transformação ao deixar o cabelo médio de lado e adotar o curtíssimo. Essa é uma ótima pedida para quem quer parecer mais poderosa e confiante, além de continuar em alta nas próximas estações. “Eles vieram com força total e vão permanecer. Esse cabelo combina com pessoas modernas, de atitudes bem resolvidas. Os cabelos curtos remetem a dinamismo, entusiasmo, elegância e criatividade”, explica o visagista.

Um ponto positivo desse estilo é não exigir uma manutenção complexa, podendo ir de acordo com o efeito que você deseja. “O corte pode ser refeito de 21 a 45 dias, dependendo da necessidade de cada pessoa”. Na hora de finalizar, se você quiser uma aparência de personalidade ainda mais forte, a dica do profissional é usar o secador passando apenas os dedos e usar uma pomada seca para poder modelar de diferentes maneiras.

Mas, afinal, combina com todos os rostos? Apesar de muita gente acreditar que os curtos não sejam fáceis de adaptar, isso é um mito e bastam algumas poucas modificações. “Em um rosto quadrado, o corte precisa ter menos volume no centro e nas laterais. Nos arredondados, é importante fazer a nuca mais comprida para alongar. Já nos ovais, vale a pena apostar em uma franja assimétrica. Para quem tem pouco cabelo o ideal é o corte repicado”, indica a hairstylist Adriana Patatt, do Visage Coiffeur.

Irreverência sofisticada





O antes e depois de Andreia Horta. Foto: Divulgação/TV Globo


Quer parecer mais irreverente, mas sem perder a elegância? A transformação de Andreia Horta é perfeita para esse objetivo já que é moderna e, de acordo com Christino, passa a sensação de uma mulher bem resolvida. “Com a correria do dia a dia buscamos looks mais arrojados e sem muita manutenção, que é o caso aqui”, completa.

Se assim como a atriz você está com os fios claros e quer adotar essa cor, que é mais natural, é preciso fazer o procedimento da maneira correta. “Para conseguir isso é devolvido o pigmento natural dos fios com a pré-pigmentação e depois ele é colorido com a cor desejada. Essa inversão de cor é feita para não correr o risco de acinzentar o cabelo”, conta Adriana.

O corte tem uma base reta, três dedos acima do ombro, o que ajuda a manter a leveza e passar mais jovialidade. O repicado dá um movimento extra e garante o visual atual. “Esse corte é prático e versátil e pode ser usado para todos os tipos de cabelo. O importante é ter cuidado com os fios muito volumosos, pois costuma armar demais. Para finalizar, pode ser feita uma escova e depois aplicar cera para manter o efeito desconectado por mais tempo”, aconselha. Outra boa notícia é que a finalização também pode mudar a impressão passada, mais séria e clássica quando reta e mais despojada quando levemente bagunçada com a cera.

Sensualidade e glamour


Claudia Raia agora e antes da transformação. Foto: Reprodução/Instagram


Claudia Raia investiu no clássico chanel com o loiro claríssimo, uma combinação que garante não só sensualidade, mas também glamour e elegância. “É super moderno pela cor e passa a ideia de uma personalidade 'para frente', poderosa e chique”, completa Adriana.

Christino explica que o corte tem uma base reta, com camadas a partir da nuca e orelhas e franjão abaixo dos olhos, o que garante o toque poderoso do visual. “Ele é versátil e você pode usar de várias formas, liso, ondulado, cacheado ou um liso bem modelado como o da atriz”, garante.

Por ter a raiz mais escura, o que emoldura o rosto, pontas e comprimento mais claros, ele permite um tempo de retoque maior do que o loiro por completo e é uma boa opção para quem não tem tempo. “Você não fica escrava, consegue fazer de três a seis meses. Todas as mulheres conseguem fazer, desde que a fibra do cabelo esteja saudável e em condições de despigmentar e que a composição de carbono esteja bem. A descoloração é feita com peróxido de hidrogênio e pó descolorante, com variação de volume entre 20 e 40 de acordo com sua cor natural”, explica o visagista.

Suavidade e liberdade

O antes e depois de Vanessa Giácomo. Foto: Divulgação/TV Globo

Se você pretende ter um visual mais suave, as mudanças como a de Vanessa Giácomo garantem esse resultado, principalmente pelas ondas sensuais e com jeitão natural. As luzes finas iluminam e dão leveza, além de dar movimento aos fios. “Os cachos com naturalidade voltaram com tudo. Para esse efeito podem ser feitas mechas finas e distantes no papel alumínio e usando clareadores, que agridem menos o cabelo. Requer um retoque menos frequente, podendo ser refeito a cada três ou quatro meses e ainda permanecer bonito”, fala a visagista Raissa Hein, do Instituto Moça Bonnita.

Esse tipo de coloração é ideal para quem quer ter a luminosidade do loiro sem ter que realmente radicalizar o visual. Para finalizar, a visagista indica prestar atenção ao tipo de fio. “Para quem já tem o cabelo cacheado, indico o uso de creme sem enxágue, o leave-in, para deixar bem definido. Para quem não tem, ativadores de cachos, secando com uma toalha de papel amassando ou um difusor”.

Elegância e jovialidade

O antes e depois de Marina Ruy Barbosa. Foto: Divulgação/TV Globo


“Esse cabelo transmite um ar mais sério. Transportou a atriz Marina Ruy Barbosa de um estilo romântico e meigo para um mais determinado. O corte é um clássico. É uma opção para quem quer mudar de cabelo longo para médio e não tem coragem de cortar mais curto”, explica Adriana.

O vermelho vem em tom suave, acrescentando a aura interessante e sensual da cor, mas sem chamar muita atenção. “É bem versátil, mas tem que ter certo cuidado já que é mais indicado para as mais branquinhas. Requer manutenção com xampu, condicionador e leave-in próprios para o ruivo, e deve-se tratar semanalmente com uma hidratação”, complementa.

Uma reclamação comum de quem tem fios vermelhos é que eles desbotam com facilidade. Isso acontece porque eles sofrem mais oxidação. “O ideal é o retoque mensal e tonalizantes a cada 10 dias para que ele continue vibrante”, finaliza Christino.

Por: Naiara Taborda
http://daquidali.com.br/cabelos/o-corte-e-a-cor-dos-cabelos-podem-transformar-sua-imagem-saiba-como/