quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cabelos lindos na gestação: especialistas contam o que está liberado nessa fase

Substâncias podem entrar na corrente sanguínea e atrapalhar a formação do bebê

Cabelos lindos na gestação: especialistas contam o que está liberado nessa fase

Atualmente é difícil encontrar uma mulher que não faça nenhum tipo de coloração ou química nos cabelos. Quando elas ficam grávidas surge a grande interrogação: e agora, posso continuar com elas? Para responder essa questão, e te deixar a par de tudo que é possível fazer para ficar com as madeixas incríveis nessa fase, o DaquiDali conversou com especialistas, que explicam o que é preciso para garantir a segurança do seu bebê. E nós estamos compartilhando com vocês:

Coloração e tintura

No primeiro trimestre o ideal é que não se use nenhum tipo de tinta, porque é o período de maior formação do feto. Depois, não são recomendadas a tintura propriamente dita, por conta da amônia, e os descolorantes. Tonalizantes, que são mais leves, e hena podem ser usados”, explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

Se você faz luzes, não precisa se preocupar, é possível manter o estilo, contanto que com alguns cuidados: “pode fazer luzes, mas afastadas um dedo da raiz, porque o couro cabeludo é bastante vascularizado e pode chegar à circulação sanguínea”. De acordo com a hairstylist Zê Araújo, do Salão ZCoiffeur, as colorações orgânicas também são ótimas soluções, apesar de precisarem de mais retoques, assim como as oleosas e sem cheiro ativo.

Progressivas e tratamentos

Muito procuradas nos salões, as progressivas garantem fios lisos e brilhantes, mas também não são indicadas na gestação. “Elas contém substâncias tóxicas que podem fazer mal para o bebê. O formol e o trigolato, usado para substituir o formol, também já foram relacionados a casos de má formação”, adverte Erica. A obstetra lembra ainda que os tratamentos para os fios não possuem comprovação cientifica de segurança dos fetos, já que não podem ser realizados estudos em seres humanos.

Para ter os mesmos efeitos, o melhor é procurar por outros tipos de solução. “Para alongar cachos, tornar fios com mais pesados e tirar o frizz indesejado existe o tratamento molecular, que age repondo a queratina natural, que normalmente se perde na gestação”, conta Zê.

Fã das madeixas lisas? Procure pela reposição de aminoácidos e queratina. “Ela também está liberada para gestantes e crianças a partir de oito anos, totalmente livre de formol, e garante cabelos lindos e lisos para esse momento maravilhoso”, completa a hairstylist.

Os tratamentos como reposições de substâncias, hidratações e máscaras não só são permitidos, como também aconselhados. “Pode usar sem nenhum problema, é indicado para manter os cabelos bonitos e bem cuidados. Para algumas mulheres mais sensíveis, a alteração hormonal pode resultar em quebras, embora na maioria das vezes o aspecto dos fios e pele melhorem”, finaliza Erica. 

Temos todos esses tratamentos disponíveis no Queens. Fique linda e cuide da saúde do seu bebê ficando atenta a esses detalhes importantíssimos!

Beijo grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário