quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bandanas e turbantes estão com tudo! Inspire-se e saiba usar

Consultora de moda te ensina a transformar o lenço que você já tem em casa

Bandanas e turbantes estão com tudo! Inspire-se e saiba usar
instagram/ Reprodução

As temperaturas baixam, o vento não dá trégua e os cabelos começam a sofrer. É quase impossível passar o dia penteada e, por conta disso, uma ajudinha dos acessórios. E nesse quesito, o queridinho do momento são as bandanas, que foram populares nos anos 1980 e 1990, e voltaram a fazer a cabeça das mulheres – principalmente as famosas.

Questão de estilo


Segundo a consultora de moda Camila Diniz, as bandanas, lenços e turbantes podem atender vários estilos, desde mulheres mais despojadas a mais clássicas e ainda podem ser usados em qualquer lugar, inclusive em festas.“Tudo vai da ocasião,  do estilo, sendo importante ajustar e observar cores, tecidos e texturas, mas em geral cai muito bem com vestidos, calças jeans ou de tecidos mais nobres, com blusas básicas e também com as mais trabalhadas”, orienta.

A profissional também desmistifica que os lenços e turbantes são acessórios apenas para o verão, já que tanto protegem do sol quanto aquecem no frio. Além disso, como tudo na vida, a consultora defende que, em relação às estampas, o segredo é equilíbrio. “Depende do estilo e da ocasião, no geral, se os lenços e turbantes forem de estampas mais vivas e alegres, procure amenizar com roupas mais básicas. Já se for uma pessoa com um estilo mais criativo, vale tudo: até mix de estampa entre bandana e a outra peça da roupa”. Para produções noturnas, ela indica as bandanas com brilho e tecidos mais sofisticados.


instagram/ Reprodução

E o cabelo?


Fios soltos ou presos comportam bem essa moda, segundo a consultora. "O uso é bem versátil. Pode ser com cabelo solto, com trança, com rabo de cavalo, coque, porque o posicionamento do turbante ou lenço em si não tem muita alteração, então vai do gosto e da criatividade de cada um”, destaca. Para Camila, o corte do cabelo também não afeta em nada a forma de usar e abusar desses acessórios.

De acordo com a profissional, a única regra é que, quando o ambiente for mais formal é bacana usar cores que não chamem muita atenção, como o azul marinho ou ainda verde musgo, preto, vermelho queimado e cinza.“Um truque para quem quer se usar, mas não quer chamar muita atenção, é escolher um lenço procure em um tom parecido com a cor do cabelo, pois dá a ilusão de ótica de ser uma extensão dos fios ainda que se note o acessório”, ensina.

Como usar

Camila conta que, quando o turbante não vem pronto, é facíl preparar. “Pegue um lenço, se quiser o enrole ou dobre para ter uma espessura mais fina, passe-o por baixo da nuca e traga as duas pontas a frente, na altura da testa. Depois, cruze dando duas voltas (torcendo) e retorne com as duas pontas dando um nó na altura da nuca”.

A consultora também explica como amarrar o lenço que será usado como bandana: faça um nó no meio do lenço e contorne a cabeça amarrando na altura da nuca. “Quanto ao posicionamento frontal, vai de gosto usá-lo com a testa à mostra ou não, o estilo é livre!”.

Beatriz Coppi

fonte: http://daquidali.com.br/cabelos/bandanas-e-turbantes-estao-com-tudo-inspire-se-e-saiba-usar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário